Posts Recentes

Motivos pra investir em domínio e hospedagem

16 de junho de 2018



Um dos grandes quesitos pra quem começa a blogar é, investir logo em domínio ou hospedagem? Pra outros a pergunta é ainda mais óbvia como o que seria isso? Pensando nisso, resolvi abordar o assunto listando os prós dessas duas ferramentas. 

  1. Credibilidade       
Com um domínio próprio, seu espaço ganha um pouco mais de credibilidade, até mesmo por voce estar investindo, os leitores acabam vendo que seu blog é levado a sério. Não que os domínios gratuitos do blogger ou wordpress, por exemplo, deem a impressão de que o autor não ligue pro seu espaço, mas convenhamos que é muito mais fácil lembrar de um site que termina com um .com ou .com.br do que um com .blogspot.com.br.

  2. Visibilidade     
Sites de busca como o próprio Google, dão prioridades à sites com domínios próprios, e obviamente que as ferramentas de busca ajudam, e muito, na divulgação e propagação do seu espaço.

  3. E-mail personalizado    
Assim como domínio gratuito próprio do provedor do blog passa uma certa imagem de "amador", o mesmo acontece com o e-mail. Nada melhor que poder utilizar seu próprio endereço como, por exemplo, "contato@infinitoealem.com". 
Personalizar seu e-mail te dá possibilidade de criar um e-mail específico para diversos assuntos, tendo sempre a "assinatura" do seu blog no final do endereço.


Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. eu estou na fase de pesquisa,super concordo q um domínio próprio passa mais credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Eu tenho um domínio desde que decidi profissionalizar e investir mais no meu blog. O meu segundo passo será o e-mail personalizado, em breve farei isso.
    Adorando as dicas do seu blog.

    ❤❤
    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
  3. Não pago hospedagem pois uso o blog, mas já garanti meu domínio, graças ao meu namorado, que super apoia meu blog ♥
    Acho super importante investir caso seja queira fazer do blog uma profissão, da um ar muito mais profissional e como vc mencionou na postagem dá credibilidade pro blog tbm

    xoxo, meowgical girl!
    www.meowgicalgirl.com

    ResponderExcluir
  4. Eu percebi isso qdo uma pessoa me perguntou qual era meu blog. Aí ate eu falar o endereço todo percebi q dizer www.jennifergobbi.com era a opção mais fácil, e se vc quer fazer disso seu trabalho nada melhor do que deixá-lo profissional.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, seu blog ta lindo.
    Segundo, concordo plenamente, acho mega importante, da um charme e um profissionalismo. Outra coisa que também acho com é email com dominio. Tu é até tratado diferente em lojas quando da um email com dominio.

    ResponderExcluir
  6. To querendo muito investir em um dominio, porém não estou trabalhando para assumir a responsabilidade.

    ResponderExcluir
  7. São bons motivos para investir em domínio e hospedagem, principalmente pela credibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Esse assunto sempre divide opinioes....mas é sempre bom conhecer novas opçoes e ouvir a experiencia dos outros. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  9. ainda nao intendo muito sobre isso de dominio e hospedagem to estudando mais antes de dar esse passo gostei das dicas
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  10. Domínio próprio é essencial, principalmente quando se quer profissionalizar o blog.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho domínio no blog e pago todo ano. Acho essencial. Beijos

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  12. Um dos grandes motivos para que eu tivesse comprado meu domínio e a credibilidade que passa! É realmente passa quando se tem o domínio realmente parece que é bem sério o blog

    ResponderExcluir
  13. depois que eu comprei um domínio ficou bem melhor
    ate o numero de views aumentou

    ResponderExcluir
  14. Olá!Com certeza o domínio próprio passa mais credibilidade,e facilita nas parcerias e etc...
    Este é um projeto que tenho futuramente,excelentes dicas!Bjss

    ResponderExcluir
  15. Antes de colocar o meu blog no ar, comprei o domínio, pago hospedagem e ainda dei entrada na compra da marca. Não é gasto e sim, investimento.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do post. 😘 Tô fazendo umas reforminhas no meu blog pra ficar mais bonitinho e minha cara .. Sr vai ficar profissional eu não sei hahahah até pq sou meio menininha pra personalizar e tal, mas acho legal aprender coisas novas!

    ResponderExcluir
  17. Fiz um post bem similar no ano passado. Dai tive problemas com meu provedor e retirei. Atualmente estou pesquisando o que melhor se encaixa nas minhas necessidades.

    ResponderExcluir
  18. Interessante, penso em comprar um domínio próprio, estou pesquisando para ver qual seria a melhor hospedagem para as necessidades de meus blogs.

    ResponderExcluir