Posts Recentes

Conhecendo Balneário Camboriú

16 de junho de 2018

Oi. tudo bem? Fiquei um pouco sumida desse cantinho aqui, parece ser normal esse meu ritual de ida e volta, mas quero focar no blog e ver se meu espacinho ganha mais vida. Pra esse "primeiro post de volta", resolvi escrever sobre minha última viagem, que foi a mais incrível possível.
Logo no início de Maio eu e mais três amigos embarcamos no avião rumo à Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina que encanta logo à primeira vista.
Nosso voo fez conexão em Congonhas, e como eu nunca havia sequer estado em São Paulo, pude perceber assim que desembarquei o porque essa famosa cidade é conhecida como a terra da garoa, o clima estava agradável, pra carioca aqui tava bem frio, mas ainda assim agradável...
Voamos pela Gol, e em todas as aeronaves a recepção e o voo foram ótimos e bem organizados. Eu que nunca tinha me dado a dádiva de voar, me vi maravilhada em poder ver as nuvens branquinhas tão de perto, e principalmente de poder ter visto parte do litoral carioca de cima, era inacreditavelmente lindo.


Chegando no sul, desembarcamos no aeroporto de Navegantes e de lá fomos direto para o Centro de Balneário Camboriú.
Fiquei hospedada no Hotel Pires, e tive uma ótima estadia lá. Situado no centro e perto de restaurantes, dentre eles o Cristo Luz, um restaurante parada obrigatória do lugar que carrega uma réplica do Cristo redentor tendo um farol em uma das mãos de diferencial.
Infelizmente pela correria da viagem (já explico o motivo), não consegui visitar, mas com toda a certeza numa próxima visitarei.

FONTE

Praticamente de frente ao hotel tem muitas lojinhas de souvenir, lotadas de lembrancinhas super legais. Encontrei bastante presentinho bacana e que fizeram a alegria da família kkkk.
A viagem em si foi corrida, ficamos do dia 9 à 12, e em dois deles visitamos o Beto Carrero Word, e essa sim foi o ápice da minha viagem, o parque é incrível, e me vi sendo como qualquer criança maravilhada com tantas informações lúdicas presentes naquele lugar.
Pra quem for visitar o centro de Balneário vai aí duas dicas minhas, uma maravilhosa e uma terrível (ao menos pra mim e pros amigos que foram comigo):

Hollywood Bowl bc:
Conhecemos esse boliche em uma de nossas noites durante a viagem e eu só tenho numa coisa a falar sobre: o local é mara!
De frente ao estabelecimento, tendo vista pro mar, há mesas pro pessoal ficar num local mais reservado, com uma musiquinha ao vivo, pra quem vai somente beber normalmente é o local ideal.
Assim que entramos, demos de cara com um ambiente nostálgico, a ambientação era incrível cheio de detalhes luminescentes.


Lá você aluga a pista por hora e pode jogar com mais 5 pessoas. Além das pistas lá também tem mesas de sinuca e karaokê (só não se informar se alguém tem coragem de cantar kkk)
O cardápio é bem legal, eu como a bebum que sou, provei a amarula e a caipirinha de vinho. Achei incrível o atendimento e a agilidade. Pra quem curte beber o cardápio é bem variado, tendo também aquele chopp que sempre é uma ótima pedida. E para quem não, há sucos, e umas comidinhas bem legais, incluindo aquela taça maravilhosa com chocolate por dentro e por fora.
Com relação à preço, achei razoável, nem tão barato, mas nem tão caro.
Ah, e se voce for alguém como eu que nunca tenha jogado boliche antes na vida, não se acanhe, eu consegui ser a pior da rodada, talvez de todas as pistas.


É, olha meu péssimo placar. Mas que saber? foi divertido kkk
Porto e sabor: 
Sinceramente eu não vou por nem uma estrelinha, a única coisa desagradável durante toda a viagem foi o estúpido momento em que tentamos comer nesse restaurante.
Após chegarmos do parque, um dos funcionários do restaurante estava disposto na recepção do nosso hotel entregando panfletinhos do local. Como precisávamos ainda escolher um local para jantar, optamos por conhecer e jantar o buffet deles. E acreditem, nada do que provamos estava com o gosto certo, se é que isso é possível kkkkk. Acabamos nem comendo nada, pagamos e fomos embora kkk. Só valeu pra saber que numa próxima vez, passarei bem longe.

Esse pedacinho de Santa Catarina nos recebeu com um friozinho gostoso sem chuva,e uma organização incrível. Como carioca estou acostumada com motoristas mal educados e trânsito caótico, e lá percebi que nem todos os lugares são assim, me vi boba quando percebi que em locais que não há semáforos os carros simplesmente param pra que possamos fazer a travessia...
Organizado, limpo e calmo, essa foi a impressão que Balneário me passou.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Menina, nunca vi uma review de restaurante tão desanimadora, haha. Com certeza vou lembrar se passar por perto porque não quero ir nunca, hahahah.

    Um beijo e arrasou na sinceridade!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk desanimador é pouco, é bom já deixar as amigas avisadas né kk.

      Excluir
  2. Valeu pelas dicas.. quero ir para lá em setembro e já sei onde não vou jantar!! kkk
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk apesar de tudo o lugar é incrível, espero que tenha uma boa viagem <3

      Excluir
  3. Oi Hay.
    Tenho uma pequena vontade de conhecer Balneario Camboriu, talvez não seja um dos lugares do Brasil que sonho em ir, mas me parece uma boa viagem... Gostei muito do teu relato de viagem, gostei muito da tua escrita na verdade, bem conversa de amiga <3

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é um local ótimo pra se conhecer, calmo, com bom comércio e lugares legais pra conhecer.
      Fico feliz que tenha gostado, viu. E realmente, tento manter um bom contato com quem lê meus posts aqui do blog e nada melhor que sendo amigo, certo?
      Volte sempre, Lua.

      Excluir