Um pouco da minha experiência com os patins

by - março 26, 2018

Uma das minhas ocupações mais divertidas é, com toda a certeza, a patinação. Mas nem tudo sempre foram flores, quem patina há tempos e quem está iniciando agora sabe que começar a patina é um tanto quanto complicado, não vou dizer que é difícil, porque quando se está sob as rodinhas pensar na dificuldade só te trava, tá aí a dica #1 pra quem tá pensando em começar a patinar...
Eu sempre gostei demais de patins, mas só fui tomar coragem no início do ano passado, meu primeiro contato foi logo após comprar meu primeiro patins, era um verde inline da Oxer. E adivinhem? foi um desastre. Se tem uma coisa que pessoas alheias adoram fazer é te secar assim que você põe os patins nos pés, acho que a torcida adora tombos kkk, mas faz parte. Vencer a vergonha de cair na frente dos outros e aprender que os tombos são muito importantes na evolução foi minha segunda lição importantíssima.


Uma publicação compartilhada por Hay Calmeirão (@pohaay) em

Esse patins aí de cima foi o que citei acima, pra quem não conhece esse modelo, ele se chama Inline por ter as rodinhas alinhadas assim. Tem uma base mais alta com relação ao Street, que já vou citar daqui a pouco, e é ideal pra passeios em locais planos. Caso queiram uma melhor performance com um inline em asfaltos, o ideal é utilizar rodas maiores, pra não correr o risco de travarem em pequenas imperfeições da rua.

    Patinadores de Campo Grande RJ 
Certo dia procurando companhia, digitei no Facebook "patinadores cg rj", que é onde atualmente resido, e descobri que eles tinham um grupo no whatsapp. Fui correndo conhecer a galera e veio logo o primeiro encontro. Super amei né, foi em uma noite, em uma quadra e tinha gente ali que assim como eu estava aprendendo a patinar. Não me senti uma pata desengonçada como normalmente me sentia.

Esse foi nosso primeiro encontro, não estavam todos na foto - sou a magrela de rosa
Após isso os encontros foram se intensificando e eu praticando cada vez mais, atualmente patino melhor, troquei o meu primeiro verdinho xeba (era como eu costumava apelidá-lo) e comprei um street modelo Black da Traxart. É esse da foto abaixo.


Esse modelo tem uma base mais baixas e rodinhas menores, e isso dá uma estabilidade incrível. Apesar de ser um patins pra vertical, o utilizo em meus passeios. Esse por exemplo foi de um que fizemos para a Praça Mauá.
Continuo caindo, não tanto o quanto antes, mas agora sorrio ao levantar por lembrar de tantos outros tombos que me ajudaram a superar o medo de deslizar por aí. Com amigos ao meu lado, me sinto confiante pra me superar cada vez mais.
Caso queiram saber mais sobre esse grupo incrível deixo aqui as redes sociais deles.

 
Ah, e caso for do Rj e quiser dar uma voltinha com a gente qualquer dia desses é só entrar em contato comigo que vou adorar te receber.
E pra fechar esse post eu vou deixar as fotos de momentos incríveis que pude ter com esse novo hobbie, espero que gostem.
...

Outros parecidos que valem seu click:

14 COMENTÁRIOS

  1. Que delícia! Faz tanto que não patino. Para ser sincera minha primeira e última experiência com Patins foi na infância e quebrei meu pulso no primeiro dia haiuhaiuhauihauihauihuiahiahuah Mas morro de vontade de tentar mais uma vez.

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser maravilhoso,sempre quis andar de patins mais o medo não ajuda neh hahaha mais maravilhoso você compartilhar a sua experiência com a gente.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Hay! Eu tenho um patins quad (o Melissa Roller Joy), mas já faz muito tempo que eu não uso por falta de um lugar apropriado e também companhia. Ganhei ele na época da gravação do clipe e levei vários tombos! hahaha. Que vergonha! Mas eu acho muito bonito quem pratica patinação. Deve ser uma delícia poder andar com os amigos toda semana, né? <3

    Vou deixar aqui o link do post que eu fiz na época (2015) caso você queira dar uma olhadinha: http://www.daienecalmon.com.br/2015/06/os-bastidores-da-gravacao-do-clipe-melissa-roller-joy/. Um beijo! 😘

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei de andar de patins, mas o meu era aquele modelo antigo. Mas é uma sensação de liberdade sensacional, fora que é uma atividade física excelente.

    ResponderExcluir
  5. Nossa...que legal, eu não sei andar..rs...A minha filha fez aula de patinação artistica e acho um máximo...Parabéns e Sucesso.
    Bjs
    www.maquiagemsimplesdienoite.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que maximo, confesso que nunca andei de patis, mas deve ser super divertido, eu gostei bastante de você ter compartilhado a sua experiencia conosco

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber da sua experiência com o pantins, muito bom encontrar pessoas que também gostam de patinar, eu nem sabia que existia modelos de patins, rsrs

    ResponderExcluir
  8. Aaaa que máximo! Ainda morro de vontade de ter patins, mas tb morro de medo de cair! hahaah
    Acho que o preço dos patins tb agravam a minha situação, já que são caros pra uma coisa que nem sei se vou ficar usando. Mas parabéns por superar seu medo! Achei o máximo saber que existem grupos de patinadores! haha

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que delícia, aqui onde moro também tínhamos uma galera boa, mas aos poucos ela foi diminjdimie acabou, sinto saudades, euma delicia patinar 😍

    ResponderExcluir
  10. EU AMO PATINS E SINTO MUITA SAUDADE DE PATINAR! Infelizmente outro dia fui tentar usar em uma loja e quase sofri um acidente kkkk, então por hora não tô querendo comprar não, meu próximo objetivo é um patinete top que vi na loja e que eu amei <3

    ResponderExcluir
  11. Que delicia patinar com a galera assim! Amei as fotos e de sua experiência com os patins. Esse modelo street é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Sério é um sonho de criança meu consegui patinar! Nunca aprendi e a vergonha quando criança era muito grande então acabei deixando pra lá. Mais achei muito sensacional vocês patinarem juntos, muito bacana e como você disse temos que tentar, vou ver se compro um pra mim rsrs

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro patins, já andei muito, mas hoje não disponho de tanto tempo como antes, mas pretendo a voltar a realizar todos os meus espostes logo, logo.

    ResponderExcluir
  14. Eu ando de patins desde criança.Depois de uma linha ausência tentei retomar mas tenho andado muito pouco,para mim um dos melhores esportes a ser praticado.Adoro!!!

    ResponderExcluir